segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Contraponto 14.783 - "Artistas assinam manifesto em apoio a Dilma "

247 – Dezenas de artistas renomados, entre cantores, compositores, atores e escritores, além de jornalistas e intelectuais, assinam um manifesto de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em outubro. "Os brasileiros decidem agora se o caminho em que o país está desde 2003 é positivo e deve ser mantido, melhorado e aprofundado, ou se devemos voltar ao Brasil de antes - o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação", diz trecho do texto.

O manifesto, publicado no site manifesto.dilma.com.br, afirma ainda que "nunca o Brasil havia vivido um processo tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social, reconhecendo e assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados". Os artistas acreditam que "abandonar esse caminho para retomar fórmulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre seria um enorme retrocesso".

"O brasileiro já pagou um preço demasiado para beneficiar os especuladores e os gananciosos. Não se pode admitir voltar atrás e eliminar os programas sociais, tirar do Estado sua responsabilidade básica e fundamental", prossegue o manifesto, ressaltando que o Brasil precisa reformular determinadas políticas e aprofundar transformações, mas que precisa "mudar avançando e não recuando". "O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros. Por isso apoiamos Dilma Rousseff", conclui o texto.

Entre os que assinam estão atores famosos, como Osmar Prado, Paulo Betti e Matheus Nachtergaele, personalidades da música, como Chico Buarque e as cantoras Beth Carvalho e Zezé Motta. Entre os escritores estão Fernando Morais e Luis Fernando Veríssimo, além de intelectuais e jornalistas.
.

Um comentário :

  1. Para mim está tudo muito claro: Dilma representa a verdade e a dignidade, já a candidata do Itaú e do Malafaia é das trevas e significa retrocesso, fundamentalismo, subserviência aos interesses dos Estados Unidos e aos interesses da banca privada, recessão e desemprego. Dilma é luz e esperança. Marina é escuridade e desesperança.

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista