sábado, 10 de outubro de 2015

Contraponto 17.908 - "Fel-lha: Nardes nunca foi flor que se cheire"

.

10/10/2015 

 

Fel-lha: Nardes nunca foi flor que se cheire


Contrato reforça elo de ministro do TCU com suspeita de fraude fiscal

 

Conversa Afiada - publicado 10/10/2015 
bessinha tapetao do stf
O Conversa Afiada reproduz matéria de Rubens Valente, publicada na Fel-lha:


Contrato reforça elo de ministro do TCU com suspeita de fraude fiscal

RUBENS VALENTE
GABRIEL MASCARENHAS

Documentos apreendidos pela Operação Zelotes, obtidos pela Folha, revelam que o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes ainda era um dos donos da empresa Planalto Soluções quando ela fechou uma parceria com uma das principais firmas de consultoria envolvidas no escândalo do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

A firma que contratou a empresa de Nardes é a SGR Consultoria, pertencente ao ex-conselheiro do Carf José Ricardo da Silva, alvo da investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal sobre compra de decisões no órgão vinculado ao Ministério da Fazenda que analisa recursos contra multas.

Relator das contas da presidente Dilma Rousseff no TCU, Nardes foi sócio da Planalto até maio de 2005. Seu sobrinho Carlos Juliano ainda é sócio da empresa. A SGR é investigada por atuar em prol da RBS, grupo de mídia do Rio Grande do Sul, que disputava no Carf a possibilidade de reduzir multas aplicadas pela Receita.

De acordo com os investigadores da Zelotes, em 2011 a RBS pagou R$ 11,9 milhões para a SGR, que repassou R$ 2,55 milhões à Planalto entre dezembro de 2011 e janeiro de 2012. Os pagamentos coincidem com a vitória da RBS em um processo no Carf.

(...)
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista