terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Contraponto 18.359 - " Jandira: 'Chapa avulsa é inconstitucional' "

“Chapa avulsa é inconstitucional”, protestou a deputada, cujo partido entrou com duas ações no STF, uma contra a votação secreta, como autorizou hoje o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e outra contra a criação de uma chapa alternativa, alheia às escolhas dos líderes dos partidos. "Isso não existe para comissão. O que existe é candidatura avulsa, mas chapa?", questionou.

A deputada também lembrou que voto secreto para comissão "não existe no regimento da Casa". "Por que vocês não botam a digital no voto aberto? Qual o medo? Medo da sociedade brasileira? Botem as digitais, este é o princípio da publicidade, que tá na Constituição. Tenham coragem de assumir os seus votos. Digam para a sociedade o que vocês querem esconder. Fazer traição por debaixo dos panos. Digam que vocês querem desferir golpe contra a democracia brasileira, mas assumam", afirmou.

Jandira destacou que "que apesar de todos os golpes na Constituição, no regimento, do presidente articulando chapa da oposição, vocês não têm o quórum do impeachment, vocês não atingiram dois terços com tudo isso que fizeram. Vocês não ganhariam se a votação tivesse acontecido neste momento."

Ao presidente Eduardo Cunha, acusado de corrupção, pediu a renúncia: "Lamento que o presidente desta Casa, onde senta na cadeira que sentou Ulysses Guimarães, seja o artífice deste golpe. O senhor faria um enorme favor à sociedade brasileira se abrisse mão deste espaço, para garantir que o parlamento brasileiro voltasse a ter credibilidade e nos garantíssemos que não tivéssemos mais golpes na Constituição".


 _____________________________

DO ContrapontoPIG


Nada mais funesto do que um patife como o Cunha traçando a rota do destino do País.

Pergunta a Janot e ao STF : Por que Cunha ainda não está preso?  Deve ser excesso de provas...
 
_____________________________


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista