quarta-feira, 25 de maio de 2016

Nº 19.459 - "STF zomba da democracia: Gilmar Mendes diz que não há nada de errado nas declarações de Jucá"


.

25/05/2016

 

STF zomba da democracia: Gilmar Mendes diz que não há nada de errado nas declarações de Jucá


Temer GIlmar
Foto: Anderson Riedel/ VPR

São raras as semanas em que não surgem notícias que mais parecem piadas - e de péssimo gosto. Nesta terça-feira, um dia depois do vazamento dos áudios em que Romero Jucá, afastado do Ministério do Planejamento, falava do impeachment de Dilma como um instrumento de controle da Operação Lava-Jato (com seu grande acordo nacional que envolveria, inclusive, ministros do STF), o ministro Gilmar Mendes - do próprio STF - disse - pasmem! - não ter havido tentativa de obstrução da Justiça por parte de Jucá.

"Não vi isso.  A não ser uma certa impropriedade em relação à referência ao Supremo. Sempre vem essa história: já falei com os juízes ou coisa do tipo. Mas é uma conversa entre pessoas que tem alguma convivência e estão fazendo análise sobre o cenário numa posição não muito confortável", disse.
Além disso, Mendes admitiu sem maiores problemas que tem bom trânsito com Jucá. "Tenho bom relacionamento com ele desde o governo Fernando Henrique e ele nunca me procurou sobre isso", emendou.

O ministro também fez questão de criticar a "repetição" de declarações dando conta de eventuais tentativas de interferir em investigações. "Virou um mantra, um enredo que se repete, pode deixar que resolvo (...) Não há o que suspeitar do Tribunal, o Tribunal tem agido com muita tranquilidade, com muita seriedade, muita imparcialidade, a mim me parece que não há nada para mudar o curso", concluiu.

Quando Política e Justiça se fundem dessa maneira, vemos o prenúncio de tempos sombrios.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista