terça-feira, 23 de abril de 2013

Contraponto 11.001 - "Deu no New York Times: Lula é colunista"


247 _ O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi anunciado oficialmente, nesta terça-feira 23, como mais novo colunista regular de assuntos internacionais do mais influente jornal do mundo, o The New York Times. Lula passará a publicar uma vez por mês uma coluna no jornal americano. Trata-se, para ele, de uma conquista de um espaço estratégico para a repercussão de suas posições. Para o jornal, é a aquisição de um ex-metalúrgico que se tornou duas vezes presidente da República do Brasil e é sempre visto, nos últimos tempos, como candidato ao Prêmio Nobel.

O anúncio da contratação de Lula feito em Nova York, na sede do jornal, pelo diretor-geral do serviço de notícias do NYT, Michael Greenspon, ao lado do próprio Lula. A partir de agora, uma vez por mês, o ex-presidente terá uma coluna distribuída para os jornais que assinam o material exclusivo do The New York Times. A pedido de Lula, a coluna não será distribuida para nenhuma publicação brasileira.

Popular em diferentes países do mundo, Lula terá, com seu espaço no jornal americano, uma sólida e respeitada plataforma para a ampliação ainda maior sobre suas ideiais, como a do programa Fome Zero, que começa a ser implantado em outros países. Para quem queria ver Lula cada vez mais quieto, ele se mostra cada vez mais importante. Sorry, periferia.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista