terça-feira, 16 de abril de 2013

Contraponto 10.938 - "Garantir a casa própria é um direito de cidadania de cada um de vocês, afirma Dilma "

 .
16/04/2013

 

Garantir a casa própria é um direito de cidadania de cada um de vocês, afirma Dilma

 

Do Blog do Planalto - Terça-feira, 16 de abril de 2013 às 16:2

 

Dilma Rousseff visita unidade do Minha Casa Minha Vida em Ribeirão das Neves (MG). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma Rousseff visita unidade do Minha Casa Minha Vida em Ribeirão das Neves (MG). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR


Durante a entrega de 1.640 unidades habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância de se garantir o acesso a casa própria, que é um direito de todos os cidadãos.
“O Brasil tem obrigação de garantir e de fazer com que a casa própria seja um direito de cada um dos homens e das mulheres aqui presentes. E isso não é um favor que alguém faz a vocês, não é um favor do governo federal. (…) E isso significa que garantir a casa própria é um direito de cidadania de cada um de vocês”, afirmou.
Para a presidenta, o programa de habitação está no centro da política social do governo, junto com o Bolsa Família, que, em Minas Gerais, retirou 1,4 milhão de pessoas da pobreza extrema; a implementação de creches; e o pacto pela alfabetização na idade certa, entre outras. Segundo Dilma, as políticas sociais do governo vão ajudar cada vez mais o país a crescer, gerando mais renda e melhores empregos.
“O Programa Minha Casa, Minha Vida faz parte de um grande esforço que o nosso país tem obrigação de fazer. (…) Nós temos de dar conta do atraso, da ausência de benefícios que nós, enquanto país, tínhamos de ter assegurado para o povo brasileiro. No passado, o país crescia, o povo não crescia junto, a renda do trabalho não crescia junto, as oportunidades de emprego não eram muito boas”, completa.
Confira a íntegra

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista