quarta-feira, 10 de julho de 2013

Contraponto 11.657 - "Assessoria desmente urubus de plantão: Saúde de Lula está excelente"

 .

10/07/2013 

 

Assessoria desmente urubus de plantão: Saúde de Lula está excelente


Do Viomundo - publicado em 9 de julho de 2013 às 18:58





por Conceição Lemes

A oposição política e midiática no Brasil é como urubu de plantão: anseia e torce para o câncer do ex-presidente Lula voltar.

Na falta dessa notícia, vive disseminando mentiras na internet.
Em 22 de março deste ano, o radialista Luiz Gama, de Goiânia, postou no blog Canal Gama, que tem com a mulher Eni Aquino, o artigo Bomba! O ex-presidente Lula tem novo câncer. Agora é no pulmão.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volta a ter graves problemas de saúde. Semana retrasada, na quinta (06/03) e no sábado (08/03), sempre no meio de madrugada e dentro de uma ambulância bem equipada, Lula fez duas idas de emergência ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O problema dele agora é um nódulo no pulmão.
O novo câncer pode ser uma metástase ocorrida a partir do enorme tumor na laringe – que a equipe do médico Roberto Kalil garantiu ter curado completamente com químio e radioterapia, sem necessidade de cirurgia, no ano passado. A despeito da enfermidade gravíssima, Lula segue com seu ritmo frenético de viagens, em jatinhos de empreiteiras, para articulações de negócios.

 Nos últimos dias, e-mails com esse artigo de Luiz Gama voltaram a circular intensamente na internet. Um deles foi encaminhado ao Viomundo.

“Nada disso procede”, rebate José Chrispiniano, responsável pela assessoria de imprensa do Instituto Lula, a esta repórter. ” Os resultados dos últimos exames médicos, em abril [imagem abaixo], mostraram que a saúde de Lula está excelente. Já tem outra avaliação de rotina prevista para agosto. São controles periódicos normais. ”



O Luiz Gama, do Canal Gama, é o mesmo Luiz Gama que o jornalista Leandro Fortes denunciou na reportagem De Marconi Perillo a Mister Magoo, publicada em CartaCapital, e que o Viomundo republicou. 

Gama e a mulher montaram um esquema de arapongagem para  o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).  Eles trabalham com contra-informação.

Existe a possibilidade de que a notícia falsa sobre o retorno da doença de Lula tenha o dedo de gente próxima de Perillo? A ver. O fato é que a oposição morre de medo que o ex-presidente se candidate em 2014. Daí a canalhice. Sem limites.


[Ajude o Viomundo em nossa campanha de assinaturas, clicando aqui]

Leia também:

Rodrigo Vianna: Processo da Globo pode ter “bomba atômica”
Leia os documentos revelados pelo Cafezinho e o livro Afundação Roberto Marinho
Parceiros da Globo preocupados com o ato do dia 11 em São Paulo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista