quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Contraponto 11.915 - "Serra propôs arranjo em licitação, diz documento da Siemens"

.
.

 08/08/2013

 

Serra propôs arranjo em licitação, diz documento da Siemens 

 

Do Tijolaço - 8 de Aug de 2013 | 09:58

por Fernando Brito

A Folha publica hoje o primeiro dos muitos indícios que vão ser revelados sobre o envolvimento de José Serra neste caso do escândalo Siemens-Alstom.

Diz que há um e-mail de um executivo da Siemens a seus superiores relatando uma conversa em que José Serra, governador do Estado, e o secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, dizem ao diretor de Sistemas de Transporte da Siemens,  Nelson Branco Marchetti (foto maior) que apoiariam uma composição entre a empresa e a espanhola CAF, vencedora de uma licitação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos para a compra de 40 trens.

A mensagem, quase que certamente, é de Marchetti para Adilson Primo, presidente brasileiro da Siemens e seu superior, portanto.

Nenhum dos dois é ouvido na matéria, ou, pelo menos, para esta matéria. Porque ambos estão facilmente localizáveis.

O encontro se deu em março de 2008, num congresso sobre ferrovias de alta velocidade, patrocinado pela própria Siemens, em Amsterdã.

O fotógrafo Marcio Nel Cimatti, da Folha, registrou em imagens a presença de ambos, Serra e Portella, no evento. E, embora o jornal não as aproveite em sua edição de hoje, elas estão no Flickr de Marcio. Reproduzo as imagens dos dois em Amsterdã  nas fotos menores, que estão abertas ao público

Serra diz que no encontro a licitação estava terminada.

É bom lembrar que, àquela altura, o caso Alstom já tinha estourado no Wall Street Journal e quem estava se mexendo certamente o fazia com muitos cuidados.

O que, de resto, não vai adiantar nada se a imprensa continuar a fazer o que está fazendo agora: apurar.


______________________


PITACO DO ContrapontoPIG 

O Prcurador Geral Gurgel já leu?
Charge do Clayton


Serra está metido em quase todos os escândalos da história mais recente do Brasil: no  mensalão tucano-mineiro; no propinoduto da Alston/Siemens; no das ambulâncias; na Privataria Tucana...

E o que me deixa mais indignado é que este notório ladrão público quer ser presidente do meu país! E com o apoio da grande imprensa golpista brasileira.

É dose!

___________________

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista