quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Contraponto 12.232 - "Espionagem isola e ridiculariza os EU"




18/09/2013

Espionagem isola e ridiculariza os EU

 

Do Tijolaço - 18/09/2013

adivinhe


por Fernando Brito
 
A imagem aí de cima, com o impagável título de  ”Adivinhe quem NÃO vem para o jantar” é a capa da editoria internacional  do Huffington Post, o mais importante blog dos Estados Unidos. Fui ler os comentários – de americanos, claro – e impressiona o apoio que tem a atitude de Dilma.

Mas hoje houve um dado mais evidente da condenação mundial a que estão submetidos os EUA com sua atitude de violar as comunicações e a soberania dos países.

O Parlamento europeu aprovou a indicação do ex-agente Edward Snowden para o Prêmio Sakharov para a Liberdade de Pensamento, considerado o principal prêmio europeu de direitos humanos, pela revelação dos esquemas usados pela National Security Agency.

O The New York Times diz que a indicação de Snowden é “quase tão importante como o voto contra ações militares na Síria”. O jornal afirma que ela “exerce um grande peso simbólico e ilustra flagrantemente o abismo que os vazamentos abriram  entre os Estados Unidos e seus aliados, e não apenas países europeus, mas também do Brasil, México e outros países que têm sido espionados o pela NSA.”

O discurso de Dilma na ONU vai encontrar um mundo ávido por atitudes contra esse absurdo.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista