quarta-feira, 13 de maio de 2015

Contraponto 16.719 - "Produção do pré-sal ultrapassa 800 mil barris/dia!"

.

13/05/2015


Produção do pré-sal ultrapassa 800 mil barris/dia!





Do Cafezinho - 13 maio 2015


Miguel do Rosário

Como eu dizia no post anterior, quem precisa da imprensa familiar?

Quem precisa desta imprensa corporativa, tendenciosa, completamente submetida a interesses obscuros?

Se eu quiser me informar sobre a produção nacional de petróleo, a troco de que vou saber através da Globo, uma empresa mentirosa, mais ligada aos interesses norte-americanos do que aos do Brasil?

A produção de petróleo no pré-sal ultrapassou 800 mil barris por dia!

É muita coisa!

Nunca antes nesse mundo uma empresa de petróleo obteve um desempenho tão extraordinário em tão pouco tempo.

Sorry, paneleiros.

Podem continuar batucando nas varandas gourmet.

Enquanto vocês esperneiam contra a derrota eleitoral, marcham em prol da intervenção militar e defendem golpe contra a escolha do povo, tem gente trabalhando pelo Brasil.

Tchau.

Ah, tchau também para você, Moro.

*

No blog da Petrobrás.

Produção que operamos no pré-sal bate novo recorde e ultrapassa o patamar de 800 mil barris de petróleo por dia

12.Mai.2015

A produção de petróleo nos campos que operamos na província do pré-sal nas bacias de Santos e Campos atingiu, no dia 11 de abril de 2015, a marca de 800 mil barris de petróleo por dia (bpd), configurando novo recorde de produção diária. Desse volume, cerca de 74% (590 mil bpd) correspondem à nossa parcela e o restante à das empresas parceiras nas diversas áreas de produção da camada pré-sal.

A produção de 800 mil barris por dia foi alcançada apenas oito anos após a primeira descoberta de petróleo na camada pré-sal, ocorrida em 2006, tempo inferior ao que foi necessário para se chegar ao mesmo patamar em outras áreas de produção marítima. Para que alcançassemos, no Brasil, a produção de petróleo de 800 mil barris por dia foram necessários 40 anos, com a contribuição de 6.374 poços. Na Bacia de Campos, esse mesmo volume de produção foi alcançado em 24 anos, com 423 poços.

A marca de 800 mil bpd foi obtida agora, no pré-sal, através de 39 poços produtores. Desses poços, 20 estão localizados na Bacia de Santos, que responde por 64% da produção (511 mil barris por dia). Os demais 19 poços estão localizados na Bacia de Campos e respondem por 36% da produção (291 mil barris por dia).

No dia do recorde, 11 sistemas de produção definitivos e um sistema de produção antecipado estavam em operação na camada pré-sal. Sete desses sistemas produziam exclusivamente petróleo proveniente dessa camada geológica.

Contribuiu para o alcance desse recorde o início da operação do sistema de produção antecipada instalado no campo de Búzios em março deste ano, por meio do navio-plataforma Dynamic Producer, que constituiu a primeira produção de petróleo e gás de longa duração na área da chamada Cessão Onerosa. Além desse sistema, contribuiu, também, para esse resultado o início da produção da plataforma P-20, na camada pré-sal, no campo de Marlim na Bacia de Campos, que será importante para futuros incrementos da produção na área.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista