sábado, 1 de outubro de 2016

Nº 20.067 - "Lá vem você defendendo o PT!, por Ângelo Roman"

 

01/10/2016

 

Lá vem você defendendo o PT!, por Ângelo Roman




por Ângelo Roman

-  O governo Dilma previu 60 bilhões de déficit para 2016. Foi um Deus nos acuda. Temer aumentou para 170 bilhões. Vai gastar o que Dilma não ia gastar. A conta a pagar aos patrocinadores do impeachment é alta. Sem contar a entrega do Pré-Sal e a Petrobrás."Indignados", mudos.

- Jucá, Renan e Sarney, em gravação, dizem que precisam tirar Dilma para parar a Lava-Jato. Jucá disse claramente que ministros do STF estão envolvidos na trama. Os togados se calam e nada fazem.

- Vendedores ambulantes, como aquela que estava vendendo água mineral perto de uma manifestação na Paulista, são espancados pela polícia e chamados de "bando de marginais". Isso não acontece com os marginais (fora os do PT), que roubaram milhões, poupados pelo MP, PF e Judiciário. Não acontece com aqueles que derrubaram Dilma para parar a Lava-Jato (confessado em gravações). Trabalho de rua é vadiagem, vagabundagem. Roubo e corrupção nos três poderes não é nada.

- Para salvar a OI, governo articula que os bens patrimoniais e ativos que deveriam voltar para a União em 2025 fiquem com a empresa. Os "indignados" querem acabar com o Bolsa Família e o Prouni. Os milhões para a OI, tudo bem.

- Pessoas são presas, DECLARADAMENTE sem provas. Os corruptos COM PROVAS passeiam pelas ruas, viajam de primeira classe, fazem declarações contra a corrupção na TV. Os "indignados" aplaudem.

- A Folha publicou recentemente que somente 3% da população quer novas eleições para Presidente. Denunciada, teve que se retratar e subir para 63%. Os "indignados" não viram a retratação, pois foi colocada num texto de mais de três linhas.

- Dilma foi impedida, mesmo sem ter cometido crime. Até Temer, em ato falho, disse isso na ONU. Não conseguem ganhar eleições, dão o golpe com o amparo importante do Judiciário. Os "indignados" batem palmas.

- Cunha só foi afastado da presidência da Câmara depois do impeachment. Até aí, o processo estava na gaveta por meses. Aplausos.

- As instalações da PF em Curitiba foram utilizadas como comitê eleitoral em 2014. Delegado atuando como cabo eleitoral. Totalmente absurdo.

- O pedágio de FHC/Lerner cobra 18 reais na BR277. Pela mesma distância, o pedágio na BR376 é 2,30 reais. As últimas concessões foram em função de menor preço e ANTES de cobrar, as concessionárias têm que duplicar a rodovia.  Temer está elaborando medida provisória para "flexibilizar" as exigência às concessionárias. Silêncio dos "indignados".

- Se Moro tivesse agido no caso Banestado como na Lava-Jato (sem preferências partidárias) o Brasil seria outro. O PT não estava no caso Banestado.Daí...

Quando se fala qualquer dessas coisas para um camisa amarela, ele responde "Lá vem você defendendo o PT!". Ouvi isso várias vezes.

Essa resposta apenas mostra as limitações de pensamento, o servilismo à vontade alheia. Essa frase não se enquadra na tal liberdade de pensamento. São apenas palavras, não pensamento.

.