sábado, 6 de maio de 2017

Nº 21.364 - "Delações oportunistas contra Lula afrontam o Direito e o Brasil"

.

06/05/2017


Delações oportunistas contra Lula afrontam o Direito e o Brasil



Blog da Cidadania -  06/05/2017


lula lá


Eduardo Guimarães




Vou falar como cidadão Brasileiro, não como blogueiro, comunista etc. Sinto-me esbofeteado pelas delações premiadas construídas às pressas pela Lava Jato para atingir Lula no depoimento que dará ao juiz Sergio Moro no próximo dia 10 de maio.

Na imagem que encima este texto, Leo Pinheiro e Renato Duque. Pobres diabos condenados a morrer na prisão se não delatarem o ex-presidente.

Pinheiro, condenado mais de 30 anos de prisão; Duque, condenado a mais de 50.

E não é uma pena qualquer, é uma pena no pior sistema carcerário do planeta, ou um dos piores, na melhor das hipóteses.

Lula disse não ter raiva deles e, sim, pena. Eu também tenho pena.

Mas não se pode recriminá-los. Ainda desfrutam de boas condições de carceragem, mas, para quem não sabe, prisão especial é só para quem não foi julgado definitivamente.

Esses dois homens estão condenados a passar o que lhes sobrar de vida em masmorras nas quais até animais irracionais teriam dificuldade de se adaptar.

Um lugar em que a possibilidade de morrer de forma violenta é altíssima

Esses homens talvez acusassem até suas mães se submetidos aos estímulos “certos”. Primeiro porque já não são lá grande coisa como pessoas, eis que ladrões de dinheiro público. Segundo, que mesmo sendo boas pessoas esse limite a que foram submetidos seria um teste duro para qualquer um de nós.

O que é altamente suspeito que a Lava Jato possa feito com esses dois pobres diabos poderia ter sido usar o terror que indubitavelmente incutiu em seus corações para enganar milhões de brasileiros quanto à culpabilidade de Lula.

É revoltante que esses homens tenham feito essas acusações sem apresentar uma mísera prova e após afirmarem por tanto tempo que nada sabiam que pudesse incriminar o ex-presidente da República.

Você que quer condenar Lula por qualquer motivo e sem mais nem menos só porque não gosta dele, saiba que um sistema judiciário que produz farsas como essa pode se voltar contra você um dia. E se você apoia tal farsa, torço para que isso lhe aconteça.
.