quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Nº 22.193 - "Os entreguistas perderam a vergonha"

.
30/08/2017


Os entreguistas perderam a vergonha


Do Cafezinho - 30/08/2017 Escrito por Miguel do Rosário, Postado em Redação




Mídia e governo estão realmente determinados a tomar todas as medidas necessárias para prejudicar a população, e beneficiar alguns poucos privilegiados.

Duas notícias de hoje (clique nas imagens para ir à fonte):

1)




2)



Ou seja, o mesmo governo que afirma não ter mais dinheiro para investir na indústria nacional, em projetos de infra-estrutura, em educação, em saúde, vai dar R$ 50 bilhões para meia dúzia de nababos, nacionais e estrangeiros, comprarem empresas estatais.

Para cúmulo do absurdo, o governo irá elevar as tarifas elétricas para que as estatais do setor fiquem lucrativas e beneficiem seus futuros proprietários privados.

A pergunta que se faz é: se a elevação de tarifa resolvesse a questão, não bastaria elevar agora e manter as empresas sob controle do Estado?

Um liberal poderia alegar: ah, mas o importante é tirá-las das mãos do Estado incompetente e entregá-las a iniciativa privada.

Que iniciativa privada? Estatais da China comunista?

A sanha para entregar patrimônio público às pressas, apenas para tampar o buraco de um déficit fiscal criado pelo próprio processo golpista, se torna, de cada vez mais clara, um crime contra a soberania nacional.


Todo esse processo, é importante falar, está sendo coordenado editorialmente, com a astúcia que lhe caracteriza, pela grande imprensa brasileira.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista