quarta-feira, 3 de julho de 2013

Contraponto 11.601 - A simplicidade e a eficiência da caixa de bebê finlandesa

 .

03/07/2013


Kate e William ganham caixa de papelão da Finlândia para seu bebê


Do Diário do Centro do Mundo -  2/7/2013


null_zps38d50a01

Entre os vários presentes dados a Kate Middleton e o príncipe William para saudar a chegada do primeiro bebê do casal está o kit maternidade que o governo da Finlândia entrega gratuitamente a todas as mulheres grávidas do país.

O kit inclui uma caixa com roupas, lençóis e brinquedos, e a ideia é que a própria caixa seja usada como cama durante os primeiros meses de vida do bebê.

Ele é entregue a futuras mães do país desde 1930 e acredita-se que a iniciativa contribuiu para que o país tenha uma das menores taxas de mortalidade infantil do mundo. (Os grifos em verde negritado são do ContrapontoPIG)


De acordo com o correspondente da BBC em Helsinque Mark Bosworth, depois que a BBC divulgou a tradição do kit maternidade do país, há cerca de um mês, pessoas do mundo inteiro têm contactado o serviço de seguridade social da Finlândia para tentar adquirir a caixa.

Assim como itens essenciais para cuidados com o bebê, a caixa tem um colchão no fundo. Por isso, muitos bebês finlandeses dormem nas caixas.

Na Grã-Bretanha, entretanto, poucos acreditam que o bebê real de Kate e William, que será o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, possa ser colocado para dormir em uma caixa.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista