quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Contraponto 18.155 - "PSDB quer que Cunha renuncie para Dilma voltar a ser 'vilã' "



12/11/2015
.

PSDB quer que Cunha renuncie para Dilma voltar a ser 'vilã'

.




Jornal GGN - Após o anúncio de rompimento com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), o PSDB ocupa espaço no Painel da Folha desta quinta (12) como a liderança de oposição que já considera que o peemedebista perdeu a moral para fazer o processo de impeachment de Dilma Rousseff sair do papel.

Segundo informações da coluna, lideranças do PMDB também estão torcendo para que Cunha se afaste da presidência da Câmara e não mais "desmoralize" o impeachment. Por parte dos tucanos, o líder na Câmara, Carlos Sampaio, teria dito a Cunha, segundo "relatos", que a "vilã" deveria ser Dilma e enquanto Cunha estiver no centro das atenção, impedirá que a presidente volte a exercer esse papel.

A questão é que PSDB e PMDB ainda não têm clareza de quem assumiria o lugar de Cunha em caso de renúncia do presidente da Câmara e convocação de novas eleições. Há o "receio de dirigentes tucanos de que o sucessor do peemedebista seja alguém mais alinhado ao Planalto, que não dê andamento ao pedido na Casa."

Enquanto isso, Cunha avalia que "será sacrificado pelos tucanos no minuto seguinte à deflagração do impeachment" e  tem dito, nos bastidores, que não vai pagar com a própria cabeça para "servir à estratégia política deles”.

Do outro lado, o comando do PT na Câmara ainda mantém-se neutro em relação à permanência de Eduardo Cunha na presidência da Casa, mesmo após as revelações da Lava Jato envolvendo contas na Suíça. Lideranças até adotaram o discurso de que Cunha tem direito à ampla defesa e ao benefício da dúvida até que seja julgado e possivelmente condenado. Até lá, a renúncia seria questão de "foro íntimo" e o PT não pressionará por ela.

Segundo informações do colunista Ilimar Franco desta quinta, essa postura do PT se sustenta graças ao fim das reuniões de bancada, que deram lugar aos encontros de coordenação. Dessa maneira, os mais de 30 deputados petistas que assinaram um requerimento pedindo a saída de Cunha seguem subordinado à cúpula do partido, que prefere não confrontar o peemedebista agora e dar fôlego à Dilma.

De acordo com a Folha, o ex-presidente Lula até desembarcou na tarde de quarta-feira (11) em Brasília para discutir, entre outros assuntos, a situação do pesidente da Câmara. "Segundo aliados, Lula tem repetido que 'não importa se é Cunha ou Silva [o presidente da Câmara]' desde que se garanta estabilidade ao governo da presidente Dilma", publicou o jornal.



.

3 comentários :

  1. Cunha está servindo de boi de piranha pros golpistas... Tipo assim : faz o serviço sujo pros tucanalhas ... Depois será o próximo a cair... Pois os tucanalhas vão querer fazer barba cabelo e bigode... Usando os falsos moralistas do poder... Aí então vão crescer de vez na limpeza ... E vão ficar de quebra de olho na presidência da câmara... Para provar pró povo que quem mandam no Brasil agora são eles... Então pagará com verdadeira covardia ao Cunha otário. Isto é: otário em cair nas artimanhas deles. E seria muito fácil colocar o Cunha pra escanteios... Bastaria depois colocar o Cunha como corrupto pra fora... E colcar gente dos tucanos ou Dem... Com isso fazer crescer esses dois partidos que não estão com nada... E querem crescer dando rasteira em todo mundo. Então abre o olho Cunha... Pois seis amigos de agora... Serão seus inimigos na hora certa.. E o melhor caminho pra VC seria deixar tudo como está até a próxima eleição... E veja que está dando certo VC está empurrando tido com a barriga... Se não tem nada contra dilma...entao é melhor ficar do lado dela... Pois ficar do lado chorão... Só sai tumulto... E aumentará a irá cada vez mais contra o Cunha. Então se ele for carioca esperto... Não cai na jogada tucana. Pois agora e depois... Seria mais fácil o PT... Não importunar... E sem interesse no seu poder.... E p mesmo não se pode contar com a tranqüilidade sendo aliado dos tucanos... E outra ! Quem quer derrubar geral são os chorões. Então se tem chance de se salvar com verdades... Então caminha nl cinhl mais justo... E deixar os que querem o poder agora... Que faça eles esperarem até 2018. Seja dessa forma tranqüilidade pra VC. E segurança na sua governança na câmara. E VC sabe que os petistas são mais confiáveis. E o que VC maus precisa é de um apoio confiável.

    ResponderExcluir
  2. Cunha está servindo de boi de piranha pros golpistas... Tipo assim : faz o serviço sujo pros tucanalhas ... Depois será o próximo a cair... Pois os tucanalhas vão querer fazer barba cabelo e bigode... Usando os falsos moralistas do poder... Aí então vão crescer de vez na limpeza ... E vão ficar de quebra de olho na presidência da câmara... Para provar pró povo que quem mandam no Brasil agora são eles... Então pagará com verdadeira covardia ao Cunha otário. Isto é: otário em cair nas artimanhas deles. E seria muito fácil colocar o Cunha pra escanteios... Bastaria depois colocar o Cunha como corrupto pra fora... E colcar gente dos tucanos ou Dem... Com isso fazer crescer esses dois partidos que não estão com nada... E querem crescer dando rasteira em todo mundo. Então abre o olho Cunha... Pois seis amigos de agora... Serão seus inimigos na hora certa.. E o melhor caminho pra VC seria deixar tudo como está até a próxima eleição... E veja que está dando certo VC está empurrando tido com a barriga... Se não tem nada contra dilma...entao é melhor ficar do lado dela... Pois ficar do lado chorão... Só sai tumulto... E aumentará a irá cada vez mais contra o Cunha. Então se ele for carioca esperto... Não cai na jogada tucana. Pois agora e depois... Seria mais fácil o PT... Não importunar... E sem interesse no seu poder.... E p mesmo não se pode contar com a tranqüilidade sendo aliado dos tucanos... E outra ! Quem quer derrubar geral são os chorões. Então se tem chance de se salvar com verdades... Então caminha nl cinhl mais justo... E deixar os que querem o poder agora... Que faça eles esperarem até 2018. Seja dessa forma tranqüilidade pra VC. E segurança na sua governança na câmara. E VC sabe que os petistas são mais confiáveis. E o que VC maus precisa é de um apoio confiável.

    ResponderExcluir
  3. O PROBLEMA NAO É SO CUNHA ESIM SEU SUCESSOR QUE TAMBEM NAO É FLOR QUE SE CHEIRE. E QUE NAO PODE ASSUMIR HIPOTESE ALGUMA. ASSIM QUE CUNHA SAIR DEVE-SE IMPETRAR MANDATO CONTRA O SUCESSOR PARA NAO ASSUMIR

    ResponderExcluir

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista