16/11/2015
Equipe da Globo corta entrevista e discute com moradores de Mariana
Jornal GGN - seg, 16/11/2015 - 15:48 Atualizado em 16/11/2015 - 15:56
Jornal GGN - Uma equipe de reportagem da Rede Globo escalada para cobrir desastre que ocorreu em Mariana (MG) no início do mês, após o rompimento de uma barragem de responsabilidade da mineradora Samarco, cortou a entrevista que fazia com um morador local e, depois de cobrada, acabou discutindo com outros munícipes por causa disso.
No vídeo, a repórter é questionada por ter suspendido o depoimento de um morador a partir do momento em que ele dizia que o caso de Mariana já era previsto pela própria Samarco, que foi multada pelo governo federal e teve bens bloqueados para ajudar as vítimas. Outra pessoa passou a falar, em tom alto de voz, que a "tragédia era anunciada" e, segundos depois, o operador de câmera deu um toque na jornalista, que retirou o microfone.
Após gestos irônicos, a equipe da Globo justificou no vídeo que já havia entrevistado aquela fonte "por muito tempo" e sustentou que suspendeu o depoimento apenas para trocar o "disco" da câmera, pois o espaço para gravações havia acabado.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista