.
26/09/2016
O recado da Globo ao escalar Faustão para bater no governo que ela colocou no poder. Por Kiko Nogueira
Não há nada que Faustão faça que não seja combinado com seus donos. Ele passa a impressão de ser o campeão da espontaneidade, o fulano que “fala a verdade na cara dos outros”, o tio que “não tem rabo preso” e por aí vai.
Besteira. É cálculo e o papel que ele representa na emissora.
Fausto Silva bateu em Dilma ao longo dos últimos anos com força e com vontade. “Este é o país da corrupção e da incompetência”, disse uma vez. Detonou a Copa. Elogiou as manifestações coxas. Para cada Marieta Severo, foram milhares de Arys Fontouras.
No domingo, dia 25, resolveu criticar a trapalhada no anúncio da reforma do ensino médio. “A educação física os caras iam tirar. Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém”, atacou, enquanto falava sobre a Olimpíada com o ginasta Diego Hypólito.
“O país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entende porra nenhuma, que não consulta ninguém e aí, de repente, tira a educação física, que é fundamental na formação do cidadão”, prosseguiu.
“Aí, quando você percebe, um país como esse, que tem uma saúde de quinta, não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde e um país que não oferece o mínimo ao seu cidadãos”.
A Globo ganha na aparência de imparcialidade, escalando uma de suas estrelas para se indignar com uma corja que a emissora ajudou a colocar no poder, e o governo do golpe fica mais uma vez ciente de quem manda na parada.
2017 está aí. Ou Temer reage ou cai para que eleições indiretas ponham Meirelles no trono.
A sorte de Temer e cia. é que, com Kim Kataguiri e o MBL cuidando da porra da comunicação, tudo vai dar certo nessa porra.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista