quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Nº 20.003 - "Meirelles: mercado diz quanto quer ganhar!"

 .

21/09/2016

Meirelles: mercado diz quanto quer ganhar!

É melhor que roubar!


Do Conversa Afiada - publicado 21/09/2016
 
Temer_Meirelles_Foto.jpg
Ou restaure- se a moralidade, ou nos locupletemos todos - S. Ponte Preta

Via Istoé:

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira, 21, que, durante a atual visita da comitiva do governo em Nova York, foi grande o interesse demonstrado por investidores dos Estados Unidos em projetos de infraestrutura no Brasil.

“Foi uma demonstração muito grande e há muito interesse de investimento no Brasil. Muitas companhias que tinham paralisado investimentos e estão retomando, outras estão planejando”, afirmou. O ministro participou hoje de uma reunião fechada com grandes empresários dos EUA e em seguida falou durante almoço com gestores e investidores.

“Acreditamos que as oportunidades para investimento em infraestrutura no Brasil são muito grandes”, disse ele aos jornalistas após os eventos. “Há existência de demanda para esse investimento e, na medida em que há demanda, há retorno”, afirmou.

Meirelles enfatizou que um ponto essencial que está mudando, e que estava faltando na economia brasileira, é a garantia de segurança jurídica e de previsibilidade das regras, demandas essenciais não só de investidores dos EUA, mas de todo o mundo. Outra mudança em relação ao governo anterior, disse ele, é que o governo vai deixar o mercado definir o retorno dos investimentos. “A segurança jurídica, no nosso entendimento, vai gerar demanda por infraestrutura.”

(...)

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista