sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Nº 19.964 - "A voz de um brasileiro com raiva desta política. Que tal tirar o sorriso da cara dos políticos nojentos?"


16/09/2016


A voz de um brasileiro com raiva desta política. Que tal tirar o sorriso da cara dos políticos nojentos?

 

Blog da Helena — Rede Brasil Atual  sexta-feira, 16 de setembro de 2016

 


O amigo leitor Antonio Luiz fez o comentário mais importante que vi ultimamente. Não porque os outros sejam piores, mas porque ele fala com a profundeza do sentimento de um brasileiro do povo, que não é político, e que está com muita raiva, mas ainda está assistindo o que passa perplexo, meio sem saber o que fazer.

É a voz da maioria silenciosa, e precisa da reflexão de todos.

Primeiro segue o comentário que fala o que eu sinto também. Aplaudi de pé. Só vou dar meu palpite no fim sobre o que fazer com a nossa raiva?

Eis o que diz Antônio Luiz:
"Eu fui humilhado como eleitor. Os canalhas senadores e deputados de uma figa disseram que os nossos votos era lixo, era de pobre e que o voto da elite é que tem valor.
.
Eles jogaram toda a desgraça em cima do povo dizendo que estava fazendo isso para ACABAR COM O PT, nos desrespeitaram, nos humilharam, nos desqualificaram, e eu e minha família não somos políticos, votamos no PT mas não somos da politica, não ganhamos nada da politica, mas somos cidadãos independentes, vivemos com o pudor e o suor do nosso rosto, comemos do nosso trabalho e a política do nosso país nos riscou fora.
.
Então estamos mais do que de fora, a política aqui é nojenta, ditadora, corrupta, coisa imprestável que uma pessoa do bem não deve se misturar.
.
Dilma era uma mulher íntegra e eles tiraram ela. nos tiraram. nós não voltaremos mais, nós não votaremos até que seja consertado esse pisoteio e esfacelamento que fizeram com o povo, estamos num país assassino da democracia, um pais do golpe, do roubo, do saque.
.
Brasília virou uma grande quadrilha de ladrões e não mais nos representa, temos nojo dos políticos daqui. Está decidido: politica brasileira é lixo. É lixo e coisa imprestável. Somos autênticos cidadãos e não misturamos com essa classe suja. Só não estamos acima das leis, mas até elas estão esfarrapadas pelo desrespeito dos estúpidos políticos
".
Comento:

Antes de mais nada, Clap! Clap! Clap! Obrigado, Luiz Antônio. Eu não conseguiria escrever tão bem, com tanto sentimento e com tanta clareza o que estamos sentindo.

Mas tem uma coisa. O que fazer?

O Luiz Antônio disse: "A política aqui é nojenta, ditadora, corrupta, coisa imprestável que uma pessoa do bem não deve se misturar". Concordo que misturar jamais, mas muito menos podemos nos render sem resistir. Até porque o golpe é no povo e vem coisa muito pior por aí, com empobrecimento, perda de direitos e roubo das riquezas nacionais se não resistirmos.

Então que tal começar a dar o troco nos políticos nojentos, ditadores e corruptos agora e já? Que tal tirar o sorriso da cara deles?

A primeira oportunidade está bem na nossa frente. É daqui a 16 dias, nas eleições municipais. Vamos fazer no dia 2 de outubro a maior manifestação contra o golpe no silêncio das urnas.

Até 2014 meu voto era na esperança de um Brasil melhor, mais justo, mais limpo. Esse voto não vale mais nada. Então meu voto agora é de protesto, de raiva, de resistência e contra injustiças. O único voto que faz sentido é o voto contra os políticos nojentos e corruptos que deram o golpe.

Vamos mostrar que somos mais teimosos do que eles e votar de novo em massa em 2016 repetindo o voto de 2014, 2010, 2006 e 2002, mesmo que as eleições sejam municipais. Não é mais o voto em pessoas, é o voto nas mesmas causas que davam esperança de um Brasil melhor. Vamos mostrar de que lado estamos e vamos mostrar que não adianta derrubar, difamar, prender e arrebentar nossos líderes populares, que votaremos nas ideias e nas nossas causas que eles representam em 2016, 2018 e sempre.

Não interessa que a eleição seja para prefeito ou vereador. Eu e minha família inteira vamos votar no 13 (PT) ou no 65 (PCdoB) seja quem for o candidato. Voto até na legenda para vereador, não importa quem seja. Respeito muito quem vota no 50 do PSOL e posso votar também no segundo turno. Porque o PSOL não foi golpista e também defende os trabalhadores, aposentados, estudantes, crianças mais pobres e a soberania nacional. Outros partidos, apesar de ter pessoas que são exceções decentes e que foram contra o golpe, embarcaram no golpe, por isso não dá para votar neles, senão é voto para fortalecer no poder corruptos, nojentos, e vendilhões da Pátria.

Votar desse jeito é o único voto que tira o sorriso da cara dos políticos nojentos e corruptos e que fortalece o povo. É a melhor chance que temos agora de enfraquecer o golpe dos corruptos e nojentos.

Não pensem que não passou pela minha cabeça a vontade de votar nulo, já que a democracia não vale mais nada no Brasil e nenhum partido é composto só de anjos. Só que voto nulo só tem simbolismo, que não fede nem cheira, ou melhor, faz o jogo dos corruptos e dos bilionários contra o povo.

Os políticos nojentos e corruptos que sabem que não votamos neles, querem que a gente vote nulo, para só eles se elegerem, enquanto os representantes que defendem o povo ficam sem votos. A Globo faz propaganda antipolítica desde 2004 para a gente perder esperança de mudar o Brasil através do voto. Porque é na descrença no voto que se elege qualquer um, se elegem os filhos e netos dos coronéis políticos que roubam há 500 anos, se elegem os Eduardos Cunhas com campanhas caríssimas, máquinas partidárias e marketing sem assumir nem ter qualquer compromisso com o povo.

É minha opinião e não sou dono da verdade. Quem discorda, dê também sua opinião nos comentários.
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista