sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Nº 20.380 - "Renan sugere convocação extraordinária do Congresso. O mal precisa do 'quanto tempo ele dura'?"

.

25/11/2016

 

Renan sugere convocação extraordinária do Congresso. O mal precisa do “quanto tempo ele dura”?

quantotempodura


Por

A convocação extraordinária do Congresso, sugerida hoje pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, é sinal de que as certezas sobre a duração de Michel Temer na Presidência andam minguando.

A Fernando Rodrigues, no Poder 360, Renan Calheiros lista uma série de votações que quer conduzir, no que resta da legislatura ou no período extraordinário e diz que :

“Se necessário, o recesso parlamentar de fim de ano será cancelado para viabilizar essa agenda de desenvolvimento no país que integre os três poderes da República. A Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Rodrigo Maia, consciente da gravidade do momento, tem diante de si essa mesma oportunidade e pode adotar votações expressas”.

Conversa.

Renan, que não nasceu ontem, está preocupado é com a deterioração do quadro político, com o imponderável de uma crise com o Judiciário e com eventuais explosões no paiol de insatisfações sociais com o Governo e o parlamento.

Sabe que o relógio da morte se move para a gestão Temer e que, de quebra, após a posse de Donald Trump, no dia 20 de janeiro, podem se acelerar movimentos de capitais que, por enquanto, apenas ameaçam sair dos países emergentes.

De quebra, quem sabe põe para andar a reforma da Previdência, a mais difícil das maldades, ganhando uns dias para tomar uns anos dos trabalhadores?

Daquelas duas cuias do Congresso, diferente do que pensou Niemeyer, atualmente só sai a dor do povo brasileiro.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista