segunda-feira, 15 de junho de 2015

Contraponto 16.991 - "Cunha promove o estupro constitucional"

.
15/06/2015

Cunha promove 
o estupro constitucional

Trapaças regimentais e espetáculos deprimentes transformam a Casa do Povo na Casa da Mãe Joana

Conversa Afiada  - 15/06/2015




De Ricardo Melo, na Fel-lha (ver no ABC do C Af):

Estupro constitucional


(…)

Brasília abriga neste momento uma espécie de constituinte pirata, destinada a preservar privilégios presentes e “corrigir” escorregões como o da reeleição. O princípio, adquirido a peso de ouro para eternizar FHC e sua trupe no poder por anos e anos, como dizia Sérgio Motta, deu errado. Resultou em anos de administração petista. Mesmo sem entrar no mérito deste período, tem-se a velha história do feitiço traindo o feiticeiro.

Agora, chega. No caldeirão do Cunha, cabe tudo. Mandato de cinco anos, fim da reeleição, doações empresariais, voto obrigatório. Quase passou o distritão, que transformaria as eleições de uma vez por todas em disputa de celebridades irrigada por dinheiro grosso. Uma pergunta: algum desses temas foi submetido ao cidadão que votou em vossas excelências?

A resposta é óbvia. Entre tantos outros, o grande estelionato eleitoral do momento está sendo praticado no Congresso. Basta ver a lógica das votações. Os tucanos, autores do fator previdenciário e da reeleição, hoje posam de arrependidos. Parlamentares petistas endossam medidas contra os trabalhadores e nem corados ficam. Ao lado, o mesmo sujeito que vota por um tipo de doação nas campanhas muda de ideia no dia seguinte. Contra argumentos de caixa, não há regimento nem Constituição que resistam.

(…)

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista