segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Contraponto 18.224 - "Deputados do PT votam pela cassação de Cunha, garante Lindbergh"



23/11/2015
 

Deputados do PT votam pela cassação de Cunha, garante Lindbergh

  

"Quem pariu Mateus, que o embale. E quem pariu o Eduardo Cunha foram os tucanos, que tinham uma aliança sólida com ele", disse o senador

 

Jornal GGN - seg, 23/11/2015 - 16:44 Atualizado em 23/11/2015 - 17:05 



Jornal GGN - O senador Lindbergh Farias (PT) disse que a bancada do PT está unida no Legislativo e que os deputados petistas votarão pela cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB) no Conselho de Ética. Cunha é processado no grupo por quebra de decoro parlamentar em função dos desdobramentos da Lava Jato. Desde então, jornais noticiam que há um acordo entre Cunha e governo Dilma Rousseff (PT): o Planalto não dá votos de sua bancada para a cassação do presidente da Câmara e, como contrapartida, tem o processo de impeachment engavetado.

"Saiu em alguns jornais que o governo ia conversar com parlamentares do PT para blindar Eduardo Cunha. Essa notícia não tem sentido algum e, inclusive, o ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, já negou. Até porque Eduardo Cunha foi a pessoa que mais atrapalhou a presidenta Dilma e o Brasil, em aliança com o PSDB. Então, nessa hora, fiquem tranquilos: os deputados do PT vão votar pela cassação do presidente da Câmara", disse Lindbergh, em messagem gravada e postada nas redes sociais nesta segunda-feira (23).

Segundo o senado, "Quem pariu Mateus, que o embale. E quem pariu o Eduardo Cunha foram os tucanos, que tinham uma aliança sólida com ele. Não queiram jogar agora no colo do PT. Nossa bancada está firme e vai votar contra Cunha, pela sua cassação."

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, disse nesta segunda que o andamento das denúncias contra Cunha no Conselho de Ética da Casa é uma questão interna do Legislativo e “não é assunto do governo”. O ministro evitou responder pela bancada do PT quando questionado sobre a ausência do partido na reunião do Conselho de quinta-feira (19).

“O governo da presidenta Dilma Rousseff é um governo formado pelo PT e outros partidos que formam uma coalizão. O PT tem total autonomia de construção das suas posições dentro do Legislativo”, disse Edinho Silva a jornalistas após reunião de coordenação política.

Segundo Edinho, o diálogo do governo com Cunha se limina a discutir a aprovação de medidas que levem o país a voltar a crescer. “Penso que vamos continuar dialogando para que a gente possa criar uma agenda de interesse do Brasil, que, neste momento, é a agenda de retomada do crescimento econômico”.

A oposição ao governo Dilma decidiu, nas últimas semanas, subir o tom contra a permanência do presidente da Câmara e, em alguns casos, até abandonou as sessões comandadas por ele. Coincidentemente, são sessões para destravar pautas que interessam ao Planalto.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista