quarta-feira, 5 de julho de 2017

Nº 21.734 - " Procurador da Lava Jato entrega o jogo: 'o delator faz um preço e eu acabo aceitando' "

.

05/07/2017

Procurador da Lava Jato entrega o jogo: “o delator faz um preço e eu acabo aceitando”


Do Cafezinho - Escrito por Miguel do Rosário, Postado em Redação



Um dos principais procuradores da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santo Lima, conhecido por suas postagens furibundas anti-PT no Facebook, explicou ontem à noite, à imprensa, que os acordos de colaboração (ou delação premiada) são firmados a partir de uma lógica “utilitária” e “de mercado”.

“O benefício [oferecido ao delator] decorre do quanto precisávamos daquelas informações [para a investigação]. É uma lógica de mercado aplicada ao processo penal. Quanto mais eu quero, mais eu preciso, normalmente melhor é a posição do delator. Ele faz o preço e eu acabo aceitando”, disse o procurador.

Quanto mais a Lava Jato quer, quanto mais a Lava Jato precisa, melhor é o preço da delação.

Deu pra entender?

O delator faz o preço e o procurador decide se aceita ou não.

O procurador está se sentindo tão blindado pela mídia, que não se preocupou em usar termos mais cuidadosos.

Entregou o jogo.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista