quinta-feira, 15 de março de 2018

Nº 23.639 - " DIZ: 'NÃO SEREI PRESO, NÃO COMETI CRIME' "

.

05/03/2018

DIZ: “NÃO SEREI PRESO, NÃO COMETI CRIME”


Do Brasil 247  - 15 DE MARÇO DE 2018 ÀS 15:29

Ricardo Stuckert

Condenado sem sem provas, o ex-presidente Lula afirmou que não lhe resta outra alternativa a não ser lutar e teimar; “Não serei preso. Não cometi crime”, disse ele, do Fórum Social Mundial, em Salvador; Lula voltou a condenar a execução da vereadora Marielle Franco; "A gente não tem como devolvê-la aos seus. Mas eu acho que a gente tem que fazer desse acontecimento quase que uma profissão de fé para a gente não permitir que outras atrocidades como essa aconteçam em qualquer lugar do território nacional"; na chegada do Encontro Internacional Parlamentar, no Fórum Social Mundial, Ex-presidente Lula recebe ritual de proteção de "fechamento de corpo" de índios de diversas etnias presentes no evento


Bahia 247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticara Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Condenado sem sem provas na primeira e na segunda instância jurídica, o petista afirmou que não lhe resta outra alternativa a não ser lutar e teimar. “Não serei preso. Não cometi crime”, disse ele, do Fórum Social Mundial, em Salvador.

Líder absoluto em todas as pesquisas eleitorais, o ex-presidente afirmou que o Judiciário tem um papel importante a cumprir neste momento, principalmente o Supremo Tribunal Federal (STF). “Por isso, se diz que o Supremo é o garantidor da Constituição. Se não for, estaremos todos perdidos neste país”, discursou.

O STF ainda não levou ao plenário da Corta a análise sobre a necessidade de haver ou não prisão em segunda instância, mesmo com o processo sem estar transitado em julgado.

O petista disse também que, ainda que talvez tenha sido o ex-presidente que mais nomeou ministros do STF, nunca telefonou para seus indicados com o objetivo apelar em seu favor.

Lula disse que "mexeram com quem gosta de brigar. Acho que é uma oportunidade que nós temos de colocar as coisas no lugar. A classe política tem que se fazer respeitar. E o judiciário tem um papel a cumprir: seguir o que está escrito na Constituição, sobretudo o Supremo".

"O que está em jogo é que tipo de democracia a gente vai construir nesse país. O problema não é se vou ser candidato ou não. E sim se vamos conseguir restabelecer a democracia nesse país. E não adianta nada querer um governo progressista e votar num deputado conservador".

Lula também criticou a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). "Ela, lamentavelmente, morreu. A gente não tem como devolvê-la aos seus. Mas eu acho que a gente tem que fazer desse acontecimento quase que uma profissão de fé para a gente não permitir que outras atrocidades como essa aconteçam em qualquer lugar do território nacional".

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista