quinta-feira, 8 de março de 2018

Nº 23.580 - "A unanimidade judicial contra Lula é anormal"

.
08/03/2018

A unanimidade judicial contra Lula é anormal


Do Cafezinho - 08/03/2018 Escrito por Jeferson Miola, Postado em Redação




por Jeferson Miola

No tribunal de exceção da Lava Jato [trf4], os 3 juízes decidiram incrivelmente de maneira idêntica. Eles combinaram até mesmo nos detalhes o tempo de prisão que atribuiriam ao ex-presidente Lula.

No stj, os 5 juízes também decidiram incrivelmente de maneira unânime. Todos eles, com argumentos falaciosos por igual, não concederam o habeas corpus para proteger Lula da prisão ilegal, sem sentença condenatória transitada em julgado [inciso LVII do artigo 5º da CF].

A unanimidade judicial contra Lula é anormal. O objetivo, com ela, é simular uma falsa normalidade e uma falsa certeza jurídica da condenação injusta do Lula.

O processo contra Lula suscita críticas da comunidade jurídica nacional e estrangeira, mas produz estranha unanimidade em setores do judiciário brasileiro.

Esta unanimidade evidencia o caráter totalitário do judiciário nestes tempos de exceção e de autoritarismo midiático-judicial.

A partir de agora, o habeas corpus do Lula só pode ser julgado pelo stf – isso se e quando a Soberana presidente do supremo decidir submetê-lo ao plenário.

Carmen Lúcia retarda ao máximo o julgamento do habeas corpus pelo stf para dar tempo a Moro e aos verdugos do trf 4 emitirem o mandado de prisão do Lula.

Carmem Lúcia faz de tudo para garantir o constrangimento e a humilhação do ex-presidente Lula preso. A presidente do stf está empenhada em preparar para a Rede Globo a edição de luxo do jornal nacional.

___________________________

PITACO DO ContrapontoPIG 

A impressão que se tem é a de que a presidente do STF sofre enorme pressão quer por ameaça quer  por chantagem. Em casos de tamanha importância para o país como este, a atitude sensata e normal de uma presidente seria a de dividir a responsabilidade com os seus pares.

___________________________

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista