sexta-feira, 9 de março de 2018

Nº 23.585 - "A diferença entre Ciro Gomes e Rodrigo Maia é a diferença entre esquerda e direita"



.

09/03/2018

A diferença entre Ciro Gomes e Rodrigo Maia é a diferença entre esquerda e direita

Do Cafezinho - 09/03/2018  Escrito por Pedro Breier, Postado em Eleições 2018, Ideologia, Pedro Breier


(Jacobinos e Girondinos separados na assembleia francesa, em 1789, dão origem aos termos ‘esquerda’ e ‘direita’; as diferenças vêm de longe)


Por Pedro Breier

Ontem foram lançadas as pré-candidaturas de Ciro Gomes (PDT) e Rodrigo Maia (DEM) à presidência da República.

Não é preciso mais do que poucas frases de cada um, durante os respectivos lançamentos, para constatarmos a senhora diferença entre os projetos polítcos e, para além disso, entre a esquerda e a direita.

Ciro falou o seguinte:

O Brasil, em janeiro deste ano, pela primeira vez na sua história empurrou para a informalidade, para o biscate, para a humilhação de correr do rapa nas ruas da cidade por aí afora a maioria do povo trabalhador. Pela primeira vez a quantidade de gente na informalidade e no biscate, se virando para levar algum honestamente para casa, é maior já do que a quantidade de trabalhadores formais.

Falar na humilhação de correr do rapa demonstra a sinceridade da preocupação de Ciro com os trabalhadores brasileiros. Preocupação esta que fica evidente em qualquer explanação sua: Ciro tem um projeto de centro-esquerda para o país, cujo foco é atacar a desigualdade social e arrancar do financiso a dignidade que pertence, por direito, à classe trabalhadora .

Agora reparem no tamanho da cara de pau de Baby Maia:

O fim da pobreza e das desigualdades e a construção de um país mais justo para nossos filhos exigem uma prioridade absoluta: a educação. Educação com qualidade, educação integral, educação como objetivo principal.

O ministro da educação do governo Temer é do partido de Maia. O governo Temer reduziu o orçamento da educação em 32% de 2017 para 2018, além de aprovar a PEC da morte, que congela o orçamento pelos próximos 20 anos. Tudo isso com o apoio entusiasmado do DEM.

Rodrigo Maia dizer que priorizará a educação só pode ser deboche.

Ele ainda citou, inacreditavelmente, Brizola:

Brizola, com quem convivi durante muitos anos, com a divergência das ideias, mas com o respeito e admiração por um homem ético e que amava o seu povo.

Ora, o que importa na política são as ideias. São os projetos políticos.

Como o projeto da direita é indefensável, pois seu objetivo é manter a brutal desigualdade social no nosso país, resta ao caradura do Rodrigo Maia citar como referência um grande líder da… esquerda!

Se Brizola estivesse vivo certamente não deixaria passar em branco esta verdadeira ofensa.

Maia é um covarde metido a esperto: vai citar quem da direita como referência popular? Isso simplesmente no ecxiste. Melhor citar Brizola mesmo, “com a divergência das ideias”. Surreal.

A diferença gritante entre Ciro Gomes e Rodrigo Maia é a diferença entre esquerda e direita encarnada em dois pré-candidatos.


Enquanto o lado canhoto tem como ponto comum, em que pese todas as diferenças internas, a luta verdadeira por justiça social e por uma vida digna para os trabalhadores, o lado destro lembra desses detalhes de vez em quando, apenas para disfarçar, no discurso, seu macabro projeto para o país.naro de que ele seria um criminoso. O pré-candidato de extrema-direita falou isso no seu evento de filiação ao PSL.

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista