quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Nº 19.732 - "URGENTE: Senadora coloca Ricardo Lewandowski e o STF em “Xeque” garantem analistas políticos; CONFIRA!"


.

11/08/2016

 

URGENTE: Senadora coloca Ricardo Lewandowski e o STF em “Xeque” garantem analistas políticos; CONFIRA!

 

Click politica - 11/08/2016





Na opinião de vários observadores políticos, a senadora Ana Amélia (PP-RS), em seu pronunciamento ontem, exagerou nas suas colocações à favor do impeachment, chegando à deixar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) de “saia justa” por ocasião da sessão no plenário do Senado Federal, nesta última terça (09), oportunidade em que votava o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Em dado momento, a senadora ficou emocionada e disse “Esse processo é legal e a presidente cometeu crime sim. É tão verdade que o presidente do STF está aqui presidindo os trabalhos e vários ministros do Supremo já declararam que o impeachment é um processo legal e esse não é diferente dos demais. A presidente tem que ser afastada definitivamente”.

O presidente do Supremo Tribunal Federa (STF), ficou pasmo com as declarações. Pelo menos deixou transparecer isso claramente para todo Brasil, já que a citada sessão estava sendo transmitida pela televisão.

Segundo as mesmas informações, essa atitude de Ana Amélia, misturando emoções com ódio e afirmando na tribuna da Casa, que até o Supremo já teria uma opinião formada sobre o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, acabou gerando um certo estranhamento por parte da população.
A declaração com muita veemência da senadora, redundou em uma onda de boatos nas redes sociais e em outros veículos de comunicação. Comentários sobre a credibilidade do STF no citado processo, também foi colocada em dúvida.

Se milhares de pessoas já tachavam o Supremo como uma Instituição acovardada, agora as dúvidas aumentaram astronomicamente.

Diante de fatos registrados ontem, o presidente da Suprema Corte, Ricardo Lewandowski, passa a absolver automaticamente uma outra tarefa extremamente complicada, ou seja, a de provar que o STF não tem qualquer opinião formada em relação ao processo de impeachment antes da conclusão do mesmo.
Segundo os observadores políticos, o silêncio do nobre presidente por ocasião da declaração da senadora, colocou em “xeque” o verdadeiro papel do Supremo em relação ao fato que é exatamente julgar com absoluta isenção, principalmente a parte Jurídica.

Como um homem preparado, de reputação ilibada como o ministro Ricardo Lewandowski, que preside uma sessão e sequer analisa a decisão do Ministério Público Federal (MPF) que foi claro ao dizer que não houve crime de responsabilidade fiscal, nas chamadas pedaladas fiscais? Isso é no mínimo estranho, na opinião de várias pessoas com quem conversamos hoje, inclusive, com deputados federais que presidiram a CCJ, quando Aécio Neves era presidente da Câmara.

Outro fato destacado por comentaristas políticos de várias partes do país, é o ato de um relatório totalmente político, elaborado por um senador do (PSDB), partido que tem gritado em alto e bom som a sua adversidade política com o PT e especialmente com a presidente afastada.

Sinceramente, tenho medo que o Supremo Tribunal Federal (STF), que é ainda considerada por uma parte da população como a Corte que oferece garantia para se fazer justiça nesse país, possa se transformar em uma Instituição sem credibilidade, perante a maioria do povo brasileiro, depois do impeachment de Dilma.

O trabalho para que isso não aconteça, está nas mãos do presidente da Corte e do processo de impedimento da presidente afastada, no caso, o ministro Ricardo Lewandowski, para que o STF não se coloque em meio aquela frase popular: Todos calçam 40, ou 45, ou quem sabe 15?

Será possível que um homem de reputação ilibada, como o ministro Lawandowski, que está deixando a presidência do STF, e diga- se de passagem, cargo que vem exercendo com maestria, competência e honradez, venha à ser julgado e nivelado pela população brasileira, à um Eduardo Cunha ou um Michel Temer e receba também a patente de Capitão do Golpe?

Click Política
Matéria do Jornalista Gil Silva


_______________________________________
 .
.
PITACO DO ContrapontoPIG
.
. Se não ten sido o "Guardião da Constituição",  para que é mesmo que serve o STF? 

_______________________________________
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista