terça-feira, 16 de agosto de 2016

Nº 19.747 - "Ao vivo: Lula e dona Marisa participam de encontro sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha"

 

16/08/2016

 

Ao vivo: Lula e dona Marisa participam de encontro sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha


Do Viomundo - 15 de agosto de 2016 às 19h45
 

Lula e Maria da Penha
Lula e a biofarmacêutica cearense Maria da Penha,  que sofreu duas tentativas de homicídio, ambas praticadas pelo marido. Foto: Reprodução/O Globo 

Lula e Marisa participam de encontro sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha

Do LULA.com.br

Ex-presidente Lula e Marisa Letícia Lula da Silva participam agora, em Santo André (ABC Paulista), do Encontro das Mulheres e Militantes com Lula, para tratar sobre os avanços e desafios da Lei Maria da Penha, que completou 10 anos na última semana.

O encontro é uma iniciativa da CUT São Paulo, por meio de sua Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora, e marca o início da comemoração aos 30 anos da criação da Comissão da Mulher Trabalhadora na CUT.

Maria da Penha, biofarmacêutica cearense que sofreu duas tentativas de homicídio, ambas praticadas pelo marido, ficou paraplégica e iniciou uma luta sem trégua pela punição ao agressor, que só iria a julgamento 19 anos depois. A luta pelo fim da violência contra as mulheres continuou. Luta esta que
conquistou um poderoso reforço no Governo Lula: a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006. Entre outros avanços, a Lei Maria da Penha possibilita que agressores de mulheres em âmbito doméstico ou familiar sejam presos em flagrante ou tenham a prisão preventiva decretada.



.