terça-feira, 16 de agosto de 2016

Nº 19.748 - "Serra tentou comprar voto contra Venezuela"

 

16/08/2016


 

Serra tentou comprar voto contra Venezuela

 

Do Blog do Miro - terça-feira, 16 de agosto de 2016

 

Resultado de imagem para Ze Serra

Por Jeferson Miola


Resultado de imagem para jefferson miolaO chanceler legítimo do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, denunciou que o chanceler usurpador do Brasil, José Serra, tentou comprar o apoio do seu país para impedir a presidência pro tempore da Venezuela no Mercocul.

A notícia, publicada no jornal Ladiaria, é um escândalo que desmoraliza o Brasil no mundo.

Nin Novoa demonstrou profunda indignação com José Serra, que “viria ao Uruguai com a pretensão de suspender o transpasso [da presidência pro tempore do Uruguai para a Venezuela] e que, além disso, se se suspendesse [o transpasso], nos levariam nas suas negociações com outros países, como querendo comprar o voto do Uruguai”.

E concluiu dizendo que “A mim isso incomodou bastante e também incomodou muito o Presidente [Tabaré Vázquez]”.

Reafirmando os compromissos do governo uruguaio em salvar o Mercosul e evitar a paralisia do bloco, Nin Novoa criticou a sabotagem do bloco pelos governos reacionários da Argentina, Brasil e Paraguai, que não permitiram a aprovação de nenhuma resolução no último semestre.

O chanceler uruguaio denunciou, ainda, o atentado ao direito comunitário coordenado pelo governo usurpador do Brasil, que adota na política externa os mesmos procedimentos golpistas empregados no Brasil com a farsa do impeachment: “a decisão adotada por nossos sócios do Mercosul é eminentemente política: digo com todas as letras. Saltam o jurídico, que é esse livro que estou mostrando, que contém o corpo normativo, e aduzem razões que não estão aqui, querem evitar, erodir, fazer bullying à presidência da Venezuela. Essa é a pura verdade”.

O desmonte acelerado da política externa brasileira, além de avacalhar a imagem do Brasil no mundo, compromete tremendamente os interesses estratégicos e geopolíticos do país. Além disso, o governo usurpador atenta contra a Constituição, que diz que “A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações” [Artigo 4º, Parágrafo único].

.
_____________________________
 .
PITACO DO ContrapontoPIG 

Pode um Ministro das Relações Exteriores sabidamente corrupto trabalhar contra seu próprio país? 

Revolta ver um calhorda, uma figura abjeta, um inimigo do Brasil agindo em desfavor da integração da América Latina e em prol dos EEUU, de maneira tão sórdida.
.
Um pulha com o Serra tem que ser defenestrado - seja de que maneira for -  do cargo que atualmente ocupa.

___________________________________


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista