quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Nº 19.673 - "Jatinho explode no Governo Temer"

.

03/08/2016

Jatinho explode no Governo Temer

Propina era para o Bezerra


Conversa Afiada - publicado 03/08/2016
.
 
Avioes.jpg
Bezerra, Paulo Roberto Costa (o Moro sabe quem é...) e Campos, da Blablárina (Reprodução: Estadão)


No Estadão:

Comprador de avião era ‘entregador’ de propina de Eduardo Campos e de pai de ministro de Temer, diz relatório da PF

Ao indiciar 20 investigados na Operação Turbulência, a Polícia Federal apontou o empresário João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho como líder de suposto grupo criminoso e encarregado de entregar propina da empreiteira Camargo Corrêa ao ex-governador Eduardo Campos – morto em acidente aéreo em agosto de 2014 – e ao senador Fernando Coelho Bezerra (PSB-PE), pai do ministro das Minas e Energia do governo interino Michel Temer (PMDB), Fernando Filho.

(...) De acordo com a PF, Lyra assinou o Termo de Intenção de Compra e se apresentou formalmente como o único comprador do avião Cessna Citation PR-AFA que caiu em Santos, há dois anos, matando Eduardo Campos, o então candidato à presidência pelo PSB.

A informação sobre a atuação de Lyra foi detalhada à delegada Andrea Pinto Albuquerque pelos ex-funcionários da Camargo Corrêa, Gilmar Pereira Campos e Wilson da Costa. De acordo com os ex-funcionários, para viabilizar o pagamento, a empreiteira realizou um contrato fictício com a Construtora Master. O objeto do contrato seria a terraplanagem na obra da refinaria de Abreu e Lima, mas o serviço nunca foi prestado.

Os valores arrecadados com os contratos fraudulentos, diz a PF, eram repassados para João Carlos Lyra por meio de entregas de dinheiro vivo e por meio de depósitos em contas de grupo de empresas de fachadas em nome de laranjas ligados ao líder do grupo criminoso.
 
 
Em tempoO ministro Fernando Filho, de 32 anos, quer privatizar a Eletrobras e a Chesf. 
Só isso - PHA


 Bezerra e Paulo Roberto: muito engraçado! (Reprodução: Viomundo)

.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista