16/09/2016
A voz de um brasileiro com raiva desta política. Que tal tirar o sorriso da cara dos políticos nojentos?
Blog da Helena — Rede Brasil Atual sexta-feira, 16 de setembro de 2016
O amigo leitor Antonio Luiz fez o comentário mais importante que vi ultimamente. Não porque os outros sejam piores, mas porque ele fala com a profundeza do sentimento de um brasileiro do povo, que não é político, e que está com muita raiva, mas ainda está assistindo o que passa perplexo, meio sem saber o que fazer.
É a voz da maioria silenciosa, e precisa da reflexão de todos.
Primeiro segue o comentário que fala o que eu sinto também. Aplaudi de pé. Só vou dar meu palpite no fim sobre o que fazer com a nossa raiva?
Eis o que diz Antônio Luiz:
"Eu fui humilhado como eleitor. Os canalhas senadores e deputados de uma figa disseram que os nossos votos era lixo, era de pobre e que o voto da elite é que tem valor.Comento:
.
Eles jogaram toda a desgraça em cima do povo dizendo que estava fazendo isso para ACABAR COM O PT, nos desrespeitaram, nos humilharam, nos desqualificaram, e eu e minha família não somos políticos, votamos no PT mas não somos da politica, não ganhamos nada da politica, mas somos cidadãos independentes, vivemos com o pudor e o suor do nosso rosto, comemos do nosso trabalho e a política do nosso país nos riscou fora.
.
Então estamos mais do que de fora, a política aqui é nojenta, ditadora, corrupta, coisa imprestável que uma pessoa do bem não deve se misturar.
.
Dilma era uma mulher íntegra e eles tiraram ela. nos tiraram. nós não voltaremos mais, nós não votaremos até que seja consertado esse pisoteio e esfacelamento que fizeram com o povo, estamos num país assassino da democracia, um pais do golpe, do roubo, do saque.
.
Brasília virou uma grande quadrilha de ladrões e não mais nos representa, temos nojo dos políticos daqui. Está decidido: politica brasileira é lixo. É lixo e coisa imprestável. Somos autênticos cidadãos e não misturamos com essa classe suja. Só não estamos acima das leis, mas até elas estão esfarrapadas pelo desrespeito dos estúpidos políticos".
Antes de mais nada, Clap! Clap! Clap! Obrigado, Luiz Antônio. Eu não conseguiria escrever tão bem, com tanto sentimento e com tanta clareza o que estamos sentindo.
Mas tem uma coisa. O que fazer?
O Luiz Antônio disse: "A política aqui é nojenta, ditadora, corrupta, coisa imprestável que uma pessoa do bem não deve se misturar". Concordo que misturar jamais, mas muito menos podemos nos render sem resistir. Até porque o golpe é no povo e vem coisa muito pior por aí, com empobrecimento, perda de direitos e roubo das riquezas nacionais se não resistirmos.
Então que tal começar a dar o troco nos políticos nojentos, ditadores e corruptos agora e já? Que tal tirar o sorriso da cara deles?
A primeira oportunidade está bem na nossa frente. É daqui a 16 dias, nas eleições municipais. Vamos fazer no dia 2 de outubro a maior manifestação contra o golpe no silêncio das urnas.
Até 2014 meu voto era na esperança de um Brasil melhor, mais justo, mais limpo. Esse voto não vale mais nada. Então meu voto agora é de protesto, de raiva, de resistência e contra injustiças. O único voto que faz sentido é o voto contra os políticos nojentos e corruptos que deram o golpe.
Vamos mostrar que somos mais teimosos do que eles e votar de novo em massa em 2016 repetindo o voto de 2014, 2010, 2006 e 2002, mesmo que as eleições sejam municipais. Não é mais o voto em pessoas, é o voto nas mesmas causas que davam esperança de um Brasil melhor. Vamos mostrar de que lado estamos e vamos mostrar que não adianta derrubar, difamar, prender e arrebentar nossos líderes populares, que votaremos nas ideias e nas nossas causas que eles representam em 2016, 2018 e sempre.
Não interessa que a eleição seja para prefeito ou vereador. Eu e minha família inteira vamos votar no 13 (PT) ou no 65 (PCdoB) seja quem for o candidato. Voto até na legenda para vereador, não importa quem seja. Respeito muito quem vota no 50 do PSOL e posso votar também no segundo turno. Porque o PSOL não foi golpista e também defende os trabalhadores, aposentados, estudantes, crianças mais pobres e a soberania nacional. Outros partidos, apesar de ter pessoas que são exceções decentes e que foram contra o golpe, embarcaram no golpe, por isso não dá para votar neles, senão é voto para fortalecer no poder corruptos, nojentos, e vendilhões da Pátria.
Votar desse jeito é o único voto que tira o sorriso da cara dos políticos nojentos e corruptos e que fortalece o povo. É a melhor chance que temos agora de enfraquecer o golpe dos corruptos e nojentos.
Não pensem que não passou pela minha cabeça a vontade de votar nulo, já que a democracia não vale mais nada no Brasil e nenhum partido é composto só de anjos. Só que voto nulo só tem simbolismo, que não fede nem cheira, ou melhor, faz o jogo dos corruptos e dos bilionários contra o povo.
Os políticos nojentos e corruptos que sabem que não votamos neles, querem que a gente vote nulo, para só eles se elegerem, enquanto os representantes que defendem o povo ficam sem votos. A Globo faz propaganda antipolítica desde 2004 para a gente perder esperança de mudar o Brasil através do voto. Porque é na descrença no voto que se elege qualquer um, se elegem os filhos e netos dos coronéis políticos que roubam há 500 anos, se elegem os Eduardos Cunhas com campanhas caríssimas, máquinas partidárias e marketing sem assumir nem ter qualquer compromisso com o povo.
É minha opinião e não sou dono da verdade. Quem discorda, dê também sua opinião nos comentários.
.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Veja aqui o que não aparece no PIG - Partido da Imprensa Golpista